Um incêndio atingiu um colégio da cidade de Capela de Santana, no Vale do Caí, na manhã desta segunda-feira (24). O fogo teve início no banheiro e se espalhou pelas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora das Graças.
De acordo com o secretário de Educação do município, João Leomar de Almeida, as chamas foram percebidas por um professor, por volta das 9h30min. O educador acionou o vigilante, e rapidamente as cerca de cem crianças do turno da manhã foram retiradas do colégio e levadas ao pátio da instituição. Em seguida, os estudantes foram transportados para suas casas. As aulas da tarde foram suspensas.
Duas professoras inalaram fumaça e tiveram de ser atendidas no posto de saúde que fica ao lado da escola. Outros profissionais precisaram de atendimento psicológico, pois ficaram muito abalados, conforme o secretário.
Vídeos mostram uma longa coluna de fumaça no local. Guarnições de Portão e de Montenegro auxiliaram no combate às chamas, que se estendeu até as 11h30min. Às 11h45min, ainda havia presença de socorristas no local, a fim de evitar que o fogo recomeçasse.
Ainda não há um balanço dos danos. A Polícia Civil investiga a possibilidade de o incêndio ter sido criminoso.