Dois focos de incêndio foram registrados nesta quarta-feira (8) na zona rural de Pedras Altas, no sul do Rio Grande do Sul. Em um dos pontos, em uma área da empresa de reflorestamento CMPC, o fogo ainda não foi controlado e é combatido por equipes da empresa.
Por meio de nota, a CMPC informou que as chamas se alastraram rapidamente e tiveram origem externa. As causas serão investigadas. A empresa não divulgou a extensão da plantação de eucaliptos que foi atingida pelas chamas. Um helicóptero é utilizado no combate ao fogo.
Ao lado da área de reflorestamento, o 10° Batalhão dos Bombeiros Militar de Bagé controla o incêndio em uma mata nativa dentro de propriedades rurais. Conforme os bombeiros, as chamas não atingiram nenhuma residência e não há feridos. Também não há registro de animais mortos.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a área atingida corresponderia a cerca de 200 hectares. Até o momento, não há confirmação sobre o que teria provocado o incêndio, mas há a suspeita de que um morador tenha colocado fogo em lixo.
A região tem registrado focos de incêndio desde a última segunda-feira (6), por conta das altas temperaturas e da estiagem.