Morreu na madrugada desta sexta-feira (9) o jovem de 19 anos que foi atingido por uma árvore durante temporal em Augusto Pestana, na Região Noroeste. João Henrique Oliveira Maidana estava internado desde o último domingo (4) no Hospital da Caridade de Ijuí.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, João Henrique sofreu uma parada cardíaca e não respondeu à reanimação. Natural de Tupanciretã, ele estava participando de um rodeio no Parque de Exposições Alfredo Schmidt quando, durante a forte chuva, foi atingido por galhos de uma árvore que caiu perto dele.
Além dele, outras duas pessoas que participavam do evento ficaram feridas. Uma delas, um adolescente de 16 anos, caiu de um cavalo. Já um idoso de 65 anos foi atingido por estilhaços de vidros. Nenhum dos dois apresentou gravidade.
Segundo o amigo Dionatan Soares, João era laçador, e os dois laçavam juntos havia cinco anos.
— Ele estava segurando o toldo do meu caminhão, protegendo minha namorada, minha filha, a mulher dele e um casal de amigos nossos, quando caiu a árvore em cima dele. Pra mim e pra todos, era um menino de 19 anos, de uma educação e caráter ímpar, uma humildade sem igual, amigos dos amigos e querido por todos — conta.
Ele estava segurando o toldo do meu caminhão, protegendo minha namorada, minha filha, a mulher dele e um casal de amigos nossos, quando caiu a árvore em cima dele. Pra mim e pra todos, era um menino de 19 anos, de uma educação e caráter ímpar, uma humildade sem igual, amigos dos amigos e querido por todos.
DIONATAN SOARES
Amigo de João
O velório ocorre nesta sexta-feira em Tupanciretã. O sepultamento será na manhã de sábado (10).
A enxurrada que atingiu o município foi localizada na região do parque. Conforme a Defesa Civil municipal, algumas estruturas do local seguem danificadas. Ao longo dos últimos dias foi feita a limpeza do espaço. O órgão calcula um prejuízo de mais de R$ 340 mil.
Ao menos outras seis cidades também sofreram prejuízos com tempestades ao longo do último final de semana. Uma outra morte foi registrada no último dia 3 em Venâncio Aires. Um homem de 26 anos foi atingido por um muro.