Um dos municípios mais afetados pelos temporais desta segunda-feira (15) foi Rio Pardo, no Vale do Rio Pardo, onde a chuva de granizo deixou pelo menos 10 famílias desabrigadas. Em entrevista ao programa Estúdio Gaúcha, da Rádio Gaúcha, o prefeito do município, Rogério Monteiro, destacou as ações para auxiliar as famílias atingidas e lamentou pelos estragos.
O prefeito disse que o temporal de granizo teve duração de 15 a 20 minutos e que atingiu metade do município. Segundo ele, não houve vento, apenas o granizo. Ela também destacou que o fornecimento de energia elétrica não foi interrompido na cidade.
— É uma situação de tristeza. Temos muitos desabrigados. Estamos juntos ao Corpo de Bombeiros, com a Secretaria de Assistência Social, ajudando a população. Nosso problema realmente é lona, mas conseguimos com cidades vizinhas. Há pouco tempo chegou um caminhão com 40 rolos de lona — destaca o chefe do Executivo.
Segundo ele, a Defesa Civil do município montou um posto no Batalhão do Corpo de Bombeiros para atender todos que precisam de auxílio. Ele afirma que a prefeitura trabalha para disponibilizar um ginásio para acolher os desabrigados e que por volta de 22h30min já não chovia na cidade.
— Estamos tomando as providências para a abertura de um ginásio. Estamos atuando de forma colaborativa. Esse granizo afetou a cidade toda — frisa o prefeito.
Pelas redes sociais, Monteiro publicou um vídeo atualizando a população sobre a situação do município.