Mário Magalhães da Penha, 67 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (27) no Hospital Municipal Salgado Filho, no Rio de Janeiro. O carioca, que estava hospitalizado em estado grave desde terça-feira (26), após seu carro ter explodido em um posto de gasolina enquanto abastecia, não resistiu aos ferimentos. As informações são do G1.
O motorista abasteceu seu veículo com gás natural veicular (GNV) na manhã de terça-feira em um posto de combustíveis na zona norte do Rio de Janeiro. Quando Mário abriu o porta-malas do carro, o automóvel explodiu.
Após o incidente, bombeiros foram acionados. Além de Mário, um homem e uma mulher que passavam pelo local ficaram feridos. Ambos foram encaminhados ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro de Rio de Janeiro. Ela teve ferimentos leves e recebeu alta no mesmo dia. Ainda não há notícias sobre o estado de saúde do sujeito.
Com a explosão, o veículo ficou totalmente destruído, assim como as bombas de combustível do posto. Nenhum trabalhador do estabelecimento ficou ferido.
Segundo os frentistas, a explosão ocorreu em decorrência do mau estado de conservação do cilindro de gás do veículo, que estava enferrujado. As autoridades seguem investigando o caso.