Familiares britânicos do jornalista Dom Phillips se manifestaram nesta quinta-feira (16) a respeito da confirmação dos assassinatos dele e do indigenista brasileiro Bruno Pereira. Em nota divulgada via redes sociais, os parentes se dizem de "coração partido" e fazem agradecimentos pelo esforço nas buscas, especialmente aos grupos indígenas.
"Estamos de coração partido com a confirmação de que Dom e Bruno foram assassinados e estendemos nossas mais profundas condolências a Alessandra, Beatriz e a todos os outros membros brasileiros das famílias de ambos. Agradecemos a todos que participaram das buscas, especialmente aos grupos indígenas, que trabalharam incansavelmente para encontrar evidências do ataque", diz a nota, assinada por irmãos, cunhados e sobrinhos do jornalista.
Ainda no texto, publicado no perfil de Paul Sherwood, cunhado de Phillips, os familiares também pedem para que profissionais da mídia não os procurem pelos próximos dias.
"No devido tempo, daremos nossa perspectiva sobre a vida e o trabalho desses homens", acrescentam.
Ao final do comunicado, foi divulgada também uma vaquinha de emergência, criada para levantar fundos e ajudar os familiares de Dom e Bruno.