A embarcação usada na viagem de Bruno Pereira e Dom Phillips foi encontrada neste domingo (19) no Rio de Itacoaí, nas proximidades da comunidade de Cachoeira, no oeste do Amazonas, segundo a Polícia Civil. A Polícia Federal também confirmou a informação. O indigenista e o jornalista foram assassinados no início de junho enquanto visitavam comunidades ribeirinhas da região do Vale do Javari. As informações são do G1.
Um dos suspeitos investigado pelos assassinatos, Jeferson da Lima Silva, o Pelado da Dinha, indicou o local da embarcação que, com sacos de areia, ficou a cerca de 20 metros de profundidade, a 30 metros da margem do rio. A areia foi colocada propositalmente para que o veículo não flutuasse, em uma tentativa de ocultar o crime.
A polícia explica que foram cinco horas de operação para encontrar a lancha. Além do casco da embarcação, também foram encontrados um motor Yamaha 40 hp, quatro tambores que eram de propriedade do Bruno, sendo três em terra firme e um submerso.
Segundo a PF, a embarcação e os objetos encontrados passarão por exames periciais que vão auxiliar na investigação. Até agora, oito suspeitos são apontados com envolvimento no crime. Três estão presos.