A força do vento na madrugada desta quarta-feira (18) tombou um caminhão que estava parado em um posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) em Bom Jardim da Serra, Santa Catarina. Uma estação meteorológica da PMRv registrou vento de 157 km/h.
O condutor, um homem de 28 anos, estava dentro do caminhão no momento em que o veículo foi derrubado pela ventania. Ele não se feriu. A polícia rodoviária informou que o caminhão segue tombado no local e que será removido quando as condições meteorológicas forem mais favoráveis.
Por conta da previsão de vendaval, a SC-390, na Serra do Rio do Rastro, onde o fica o posto da polícia, foi fechada nessa terça-feira (17). Segundo a PMRv, no entanto, o trânsito já está liberado.
A tempestade subtropical Yakecan, fenômeno que atinge o Rio Grande do Sul e Santa Catarina desde terça-feira (17), provocou até o momento rajadas de vento de até mais de 100 km/h em alguns locais. Yakecan significa "o som do céu" em tupi-guarani.
No Rio Grande do Sul, as autoridades não registraram nenhum ferido nem grandes transtornos durante a madrugada desta quarta-feira (18). O principal problema tem relação com o abastecimento de energia elétrica, já que cerca de 226 mil clientes ficaram sem luz na terça-feira (17) e muitos ainda aguardam o restabelecimento. O alerta, no entanto, se mantém para esta quarta-feira. O dia deve ser de muito frio no Estado.