Personalidades, políticos e músicos utilizaram as redes sociais para lamentar a morte do jornalista e escritor David Coimbra nesta sexta-feira (27). O colunista de Zero Hora e GZH e apresentador da Rádio Gaúcha faleceu pela manhã, em Porto Alegre, aos 60 anos. Entidades, autoridades, colegas e amigos também prestaram homenagens.
Músico da banda Nenhum de Nós, Thedy Corrêa afirmou que o jornalista foi um guerreiro e que suas “opiniões desafiadoras” farão falta.
Com a publicação de uma foto de Coimbra, a escritora Martha Medeiros também destacou sua luta contra o câncer e relembrou o último contato com o amigo:
Ao compartilhar a publicação de GZH no Instagram, o cantor Duca Leindecker escreveu: "Muita paz na tua passagem! Obrigado pelos papos ao longo desses anos!".
O jornalista e amigo Juremir Machado da Silva lamentou a morte e prestou solidariedade à família de Coimbra.
Para o jornalista esportivo Tino Marcos, o amigo "gentil e inteligentíssimo" era dono de um texto genial e impecável. Em sua publicação, Marcos falou ainda sobre uma paixão de Coimbra: o xadrez.
A forma de escrever de Coimbra também foi elogiada pelo comentarista Sérgio Xavier Filho: "O truque dele era conhecido, vinha com um fato histórico, parecia que mergulharia na erudição e parava no cotidiano do futebol".
Já a escritora Eliane Brum ressaltou o gosto que Coimbra tinha pela vida e sua alegria.
O ex-juiz federal Sergio Moro descreveu o jornalista como um "craque":
Já a jornalista Malu Gaspar falou sobre o livro de Coimbra sobre a luta contra o câncer e elogiou o escritor.
Manuela d'Ávila ofereceu solidariedade aos familiares e amigos de Coimbra.
O deputado federal Osmar Terra disse que o jornalista tinha um dos melhores textos do país e que se posicionava "com precisão e sensibilidade":
A deputada estadual Juliana Brizola, por sua vez, apontou como legado de Coimbra sua vontade de viver, além de seus textos e frases.