Os serviços da agência virtual da CEEE Equatorial ficaram fora do ar na tarde desta quinta-feira (21). Segundo relatos de ouvintes da Rádio Gaúcha, o problema começou na noite de quarta-feira (20). Já a prestadora disse que a indisponibilidade dos serviços durou cerca de três horas por causa de problemas técnicos.
A busca pela segunda via da fatura, a troca de titularidade de conta e a solicitação de novas ligações estavam entre as opções de serviços que ficaram fora do ar. O funcionamento das ferramentas foi restabelecido por volta das 18h desta quinta-feira (21).
Antes disso, quando o usuário tentava acessar alguma das opções da agência virtual, era aberta uma página onde está escrito “service unavailable” (serviço indisponível). Procurado, o Grupo Equatorial informou que o atendimento por telefone e por SMS ficou em funcionamento durante o período em que a agência virtual ficou fora do ar. A reportagem de GZH não conseguiu, no entanto, utilizar o serviço de SMS pela tarde – o retorno foi uma mensagem informando que o sistema encontrava-se em manutenção. Procurada, a empresa respondeu que as falhas foram normalizadas por volta das 18h.
Além da agência virtual, pelo telefone 0800.721.2333 é possível informar emergências e falta de luz, pedir religação, buscar informações sobre a conta e serviços, pedir a ligação ou o cancelamento de uma ligação, trocar o vencimento da conta, solicitar o aumento da carga e falar com atendentes. O SMS, pelo número 27307, é exclusivo para informar sobre falta de energia elétrica. É preciso informar o número da unidade consumidora (UC) para obter retorno.