Raquel Antunes da Silva, menina de 11 anos que sofreu um acidente com um carro alegórico da escola de samba Em Cima da Hora morreu nesta sexta-feira (22). O falecimento foi confirmado pela direção do Hospital Souza Aguiar, para onde Raquel foi levada após o acidente. O óbito aconteceu às 12h10min.
O acidente ocorreu na quarta-feira (20), na Rua Frei Caneca, que fica no entorno do sambódromo do Rio de Janeiro. A jovem, que estava em cima do veículo, teve parte do corpo prensado contra um poste. Raquel ficou em estado gravíssimo após o ocorrido e chegou a ter uma das pernas amputadas.
Segundo o portal de notícias G1, funcionários do hospital afirmaram que a causa da morte foi uma hemorragia interna. Por conta do acidente, a Justiça determinou que as escolas de samba escoltem os carros alegóricos do Sambódromo até os barracões.
Na quinta-feira (21), a mãe de Raquel, que está grávida de três meses, passou mal e teve que ser atendida no hospital. Em nota publicada em conjunto, as ligas das escolas de samba do Rio de Janeiro se solidarizaram com a família da Raquel.