Ao menos 34 mil pontos seguem sem luz no Rio Grande do Sul após temporais que atingiram o Estado desde a noite de segunda-feira (25), segundo levantamento realizado na tarde desta terça (26). O maior número de clientes afetados está na área de concessão da RGE.
Segundo a empresa, pelo menos 32 mil clientes aguardam pelo restabelecimento da energia elétrica. A Fronteira Oeste segue sendo a região mais afetada. Ainda conforme a RGE, a forte presença de vento dificulta o trabalho dos agentes e, por isso, não há previsão para que a situação seja totalmente normalizada.
Já os números de pontos sem luz que estão sob concessão da CEEE Equatorial baixou de 7 mil para pouco mais de 2 mil clientes, segundo última atualização. A maioria dos casos de desabastecimento se concentra em Porto Alegre, nos bairros Auxiliadora, Camaquã, Floresta, Higienópolis, Petrópolis, Santana, São Geraldo, Tristeza e Vila Nova.
Em outras cidades atendidas pela companhia, como Viamão, na Região Metropolitana, Pelotas, no sul do Estado, e Bagé, na Campanha, já estão com os serviços normalizados.
Transtornos
Notícia
Baixa para 34 mil o número de clientes sem luz no RS após temporal
A Fronteira Oeste, que está na área de concessão da RGE, segue sendo a região mais afetada
GZH
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: