O atual CEO da Fundação Universidade de Caxias do Sul (Fucs), Germano Schwartz, assumiu interinamente a direção geral do Hospital Geral de Caxias do Sul (HG). A instituição aguarda a finalização de um processo seletivo que definirá o novo diretor geral, após a saída de Sandro Junqueira, no dia 30 de outubro. Junqueira assumiu a direção executiva do Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, no último dia 4.
Schwartz é diretor executivo (CEO) da Fucs desde 2023. É graduado em Direito pela Universidade de Cruz Alta. Tem mestrado pela Universidade de Santa Cruz do Sul, doutorado pela Universidade Paris Nanterre, na França, e pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, e pós-doutorado em Direito pela Universidade de Reading, na Inglaterra. Possui MBA em Gestão do Ensino Superior.
Entre outras funções, Schwartz já foi reitor da Uniriter e do Centro Universitário Fadergs, em Porto Alegre, coordenador executivo do curso de Direito do Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG) e coordenador geral dos cursos de Direito da Universidade de Passo Fundo (UPF).
Em uma rede social, Schwartz anunciou na última semana que, “junto ao posto de CEO da Fucs, acumula o cargo de diretor temporário do Hospital Geral até que o novo diretor seja escolhido”.