A Prefeitura de Igrejinha, no Vale do Paranhana, comunicou o desligamento de três servidores por terem gravado e publicado um vídeo em que aparecem dançando para a rede social Tik Tok. O comunicado foi feito nesta quarta-feira (30), após a filmagem ter viralizado e repercutido no município.
A nota do Executivo municipal afirma que o vídeo foi “publicado em horário de expediente nas redes sociais de um dos envolvidos”. O texto também alega que a filmagem “não possui qualquer relação com as atividades desenvolvidas no setor, nem os servidores estavam autorizados a utilizar do espaço para fins pessoais”.
Nas imagens, os três reproduzem uma das diversas coreografias que fazem sucesso na plataforma. Lado a lado, eles dançam ao som de Vontade de Morder, da dupla Simone & Simaria com Zé Felipe.
A reportagem apurou que se tratavam de profissionais que atuavam no Sine Municipal, sendo dois cargos de confiança e um terceirizado. Um deles argumentou que se “tratava de um momento de descontração da equipe, sem maldade”, que, “naquele momento, não havia público para atender” e que acredita que a decisão tenha ligação com “adversários políticos”. Outros dois participantes não retornaram ao contato da reportagem de GZH.
Nota na íntegra
“No final da tarde de ontem (29/03/2022) tomamos conhecimento de um vídeo filmado por servidores públicos em ambiente de trabalho, dançando/coreografando uma música, vídeo este publicado em horário de expediente nas redes sociais de um dos envolvidos.
Esta Administração Pública prima sempre pela atuação profissional das equipes de trabalho, visando o bem servir para a população e a observância dos deveres do servidor publico, bem por isso que não referendamos nem aprovamos a postura de tais servidores, pois o local de trabalho deve ser utilizado exclusivamente para fins profissionais, além de que o horário de expediente deve destinar-se ao atendimento da população.
O vídeo em questão não possui qualquer relação com as atividades desenvolvidas no setor, nem os servidores estavam autorizados a utilizar do espaço para fins pessoais. Portanto, informamos que foram tomadas as providências cabíveis, desligando de seu quadro de pessoal os servidores envolvidos no episódio.
Igrejinha, 30 de março de 2022”