As tempestades que atingem o leste gaúcho desde domingo deixaram aproximadamente 25 mil consumidores sem luz em Porto Alegre, Santo Antônio da Patrulha, Pelotas e Tapes. Os locais mais atingidos com os temporais que ocorreram à noite de domingo e madrugada desta segunda-feira (20) se concentram na área de Porto Alegre e Litoral Norte.
Em Porto Alegre, em um dos pontos com problema no fornecimento de energia, um poste de madeira pegou fogo e quebrou no início da manhã desta segunda na Rua Nilo Ruschel, no bairro Alto Petrópolis. Com o poste danificado, que fica localizado no canteiro central da rua, vários fios de luz, telefonia e internet ficaram caídos na pista. Com a chuva, agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) bloquearam parcialmente a passagem de pedestres pelo gramado central.
Na Nilo Ruschel e em outros locais afetados, equipes de manutenção da CEEE Equatorial trabalhavam para restabelecer a energia. Mas não foi fornecido um prazo para a normalização do fornecimento.
A distribuidora orienta que notificações sobre a falta de energia podem ser enviadas através de mensagem de texto (SMS) para o número 27307, enviados com a palavra LUZ e o número da unidade consumidora, que pode ser encontrado no canto superior direito da fatura de energia.