Durante fiscalização na noite deste sábado (7), uma equipe da prefeitura de Venâncio Aires flagrou uma festa clandestina e um culto religioso no município do Vale do Rio Pardo. Em um dos casos, mais de 30 pessoas deverão ser multadas, segundo a prefeitura.
Em um salão de festas em uma área turística conhecida como Cascata Chuveirão, havia 32 pessoas. O responsável pelo evento foi encaminhado para a Brigada Militar, para assinar termo circunstanciado. Um dos coordenadores de ações de fiscalização, Gabriel dos Santos Alves disse que todos os envolvidos serão multados.
– Vão ser multados por aglomeração. E eles também não utilizavam máscara. Isso será avaliado. Não podemos abrir exceção para esse tipo de coisa. É bem diferente de um comércio. Ali são pessoas fazendo festa sem conscientização – afirmou.
O valor da multa ainda não foi confirmado pelas autoridades.
Em outra abordagem, um culto religioso foi interrompido pelos agentes. Cerca de 30 pessoas estavam no local, no bairro Vila Battisti. Conforme o responsável pela fiscalização, a igreja foi interditada.
Venâncio Aires e os demais municípios do Vale do Rio Pardo estão com restrições mais rígidas em combate à pandemia. Nos finais de semana, todos os estabelecimentos comerciais, de serviços e indústria não podem funcionar. A prefeitura ressaltou que, nas últimas 48h, foram registrados nove mortes em função do coronavírus.