Pelo menos 20 casas foram alagadas durante a chuva que atingiu o município de Capão do Leão, na região sul do Estado, na tarde desta quarta-feira (10). Além disso, o vento de 100 km/h danificou a estrutura da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixa, adiando a cerimônia de abertura da feira.
De acordo com a Defesa Civil do município, moradores de uma das residências alagadas precisaram deixar o local e foram abrigados por vizinhos. Outra casa ficou destelhada devido ao vento forte. Os moradores do local receberam lonas. Não há registro de pessoas feridas, desabrigadas ou desalojadas.
De acordo com o representante da Defesa Civil de Capão do Leão, Luiz Fernando da Silva, as tubulações não conseguiram escoar a água e ruas também ficaram alagadas. Também foi registrada chuva de granizo, mas em pouco volume.
O temporal começou por volta das 13h30min e seguiu até as 15h30min. Na quinta, equipes devem iniciar trabalhos de melhorias nas tubulações e de limpeza.
Chuva danificou estrutura da Federarroz
Em nota divulgada no fim da tarde, a organização da 31ª abertura oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, a Federarroz, divulgou que a chuva danificou estruturas da feira nesta quarta. Assim, a programação no auditório Frederico Costa e a premiação Pá do Arroz desta quarta foi cancelada.
Conforme os organizadores, se as condições climáticas permitirem, o ato de abertura oficial deve ocorrer na quinta-feira (11).
O vento chegou a 100 km/h e o volume de a chuva foi de 90 milímetros nesta tarde, segundo a organização.