O jornalista de 38 anos integra o Grupo de Investigação da RBS (GDI) desde a sua criação, no segundo semestre de 2016. Já passou pelas redações de Correio do Povo e O Estado de S. Paulo e é repórter de Zero Hora e GZH há 12 anos, cobrindo áreas como política, geral e temas ligados à imigração contemporânea.
Entre os trabalhos de Rollsing, destaca-se a reportagem vencedora do Grande Prêmio Petrobras 2015, Inferno na Terra Prometida, sobre a chegada de imigrantes ao Brasil. O repórter foi à fronteira entre o Acre e o Peru e, depois, acompanhou um grupo de haitianos e senegaleses por 79 horas e 4 mil quilômetros de ônibus em direção ao sul do país.
Pelo GDI, Rollsing participou de reportagem sobre a gestão do ex-presidente Vitório Piffero no Internacional que pagou R$ 9,9 milhões a empresas por obras não encontradas por consultoria. Em 2019, fez parte da investigação do golpe do seguro que lesa aposentados do INSS no país. Por meio de grupos de WhatsApp de corretores, os profissionais tiveram acesso a representantes, executivos de contas e ao software de seguradora. Assim, foi possível comprovar que parte dos produtos supostamente contratados por aposentados é fraudada a partir da falsificação da assinatura deles.
Entre em contato com o repórter
Prêmios
- Grande Prêmio Petrobras de Jornalismo
- Prêmio Especial do Ministério Público do Trabalho
- Associação Riograndense de Imprensa (ARI)