Cinco idosos estão isolados em um asilo de Cachoeira do Sul após o local registrar um surto de coronavírus. Estes cinco são os únicos, entre os 20 moradores do local, que testaram negativo para o vírus. Além disso, três profissionais da Instituição de Longa Permanência também foram confirmados com a doença.
Conforme a Prefeitura, o local tem estrutura suficiente para manter separados os idosos positivados dos demais, por isso, eles não foram removidos do local. Os cinco que testaram negativo estão, agora, em um anexo da casa, sendo acompanhados por um cuidador exclusivo, que não tem contato com os outros moradores. Eles passara por novos testes de covid-19 no último sábado (8), e agora é aguardado o resultado dos exames.
Dos 15 confirmados, um faleceu na semana passada, e um segue internado no Hospital de Caridade e Beneficência da cidade. Os outros 13 seguem no lar, e os três profissionais confirmados estão em isolamento domiciliar. Os contaminados permanecem na casa principal, tem estado de saúde estável e seguem sendo monitorados.