Uma ação para reforçar a estrutura de saúde de Rio Grande está unindo veículos de comunicação, entidades empresariais e o poder público. A campanha ''Respira Rio Grande'' visa a arrecadar doações para a compra de equipamentos que irão ajudar o Complexo Hospitalar da Santa Casa durante a pandemia.
As doações podem ser feitas na conta da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio Grande (CDL), responsável por realizar as compras necessárias ao hospital.
– Essa ação é muito transparente, não tem fins lucrativos e tenta dar outro pulmão para Rio Grande na sua estrutura hospitalar. É muito importante essa colaboração de todo mundo, cada um fazendo a sua parte para a nossa cidade poder respirar – explica o presidente do CDL Rio Grande, Igor Klinger.
O Grupo RBS participa da ação com outras empresas como Grupo Oceano, Diário Popular, Rádio Cassino, Rádio Cultura-Riograndina e TV Mar. O gerente executivo do Grupo RBS no sul do Estado, Haroldo Amaral Junior, destaca a importância da campanha e da união dos veículos em torno da mesma causa.
– Estamos presentes em Rio Grande há mais de 40 anos, e não poderíamos ficar de fora desta ação que vem em um momento difícil da cidade. Por isso nos unimos a empresários e outros veículos de comunicação nesta campanha séria, e pedimos a ajuda da população para esta causa – explica Amaral Junior.
Um dos pilares da campanha ''Respira Rio Grande'' é a transparência. Por isso, um balanço com o valor de todas as doações será divulgado nos próximos dias. Após finalizada a etapa de doações, os empresários irão definir com a diretoria do hospital onde os recursos serão investidos. Depois, a própria CDL realizará a compra dos equipamentos necessários e entregará para a Santa Casa.
Como doar para a campanha ''Respira Rio Grande''
- Banco Sicredi
- CDL Rio Grande
- CNPJ: 88.825.575/0001-94
- Agência: 0663
- Conta corrente: 30951-6