Nove pessoas morreram na madrugada desta terça-feira (3) em cidades da Baixada Santista, no litoral do estado brasileiro de São Paulo, e seis pessoas estão dadas como desaparecidas após fortes chuvas que caíram nesta região. As informações são das autoridades locais.
Segundo o Corpo de Bombeiros, entre os mortos está um bombeiro que atuava no resgate no morro dos Macacos, na cidade do Guarujá.
A chuva causou inundações em várias ruas das cidades da Baixada Santista e também a interdição de parte de duas rodovias, bloqueadas pela queda de barreiras.
Em comunicado, o coordenador estadual da Defesa Civil de São Paulo, coronel Walter Nyakas Junior, disse que está na região para se reunir com os prefeitos das cidades afetadas e avaliar as primeiras necessidades.
As autoridades informaram que "a previsão para toda a terça-feira é de chuva moderada a forte no litoral do estado de São Paulo, o que inclui toda a região da Baixada Santista devido à formação de uma área de baixa pressão no litoral e a circulação dos ventos nos altos níveis da atmosfera".