Uma casa desabou na manhã desta segunda-feira (12) em Curicica, na zona oeste do Rio de Janeiro. Uma mulher de 21 anos, identificada como Raiane Martins, e o filho dela, de três anos, foram resgatados dos escombros com vida.
A área foi isolada e os bombeiros, com apoio de militares do Grupamento de Busca e Salvamento, foram acionados para resgatar as vítimas. Ambos foram encaminhados para o hospital Lourenço Jorge, em Jacarepaguá.
A mulher respondeu quando os bombeiros questionaram se havia alguém sob os escombros. A residência tinha três andares e um terraço. Ainda não se sabe o motivo do desabamento.
Muzema
Em abril, dois prédios já haviam desmoronado na zona oeste do Rio, matando 24 pessoas. As construções, localizadas na Muzema — área controlada pela milícia —, eram irregulares.
Os grupos paramilitares têm lucrado com a exploração das construções irregulares na região. A prefeitura, sob a gestão de Crivella (PRB), diz que vai demolir outros prédios no entorno.
Após o desabamento, vinte e sete pessoas foram denunciadas à Justiça pela ocupação, loteamento, construção, venda, locação e financiamento ilegais de imóveis, além de ligações clandestinas de água e energia elétrica e corrupção de agentes públicos.