A chuva que atinge São Paulo desde a madrugada de quinta-feira (4) provoca pontos de alagamentos na marginal Tietê e em outras sete vias da capital paulista nesta sexta (5). Por causa do mau tempo, entre 1h35min e 5h40min, o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura (CGE) colocou toda a cidade em estado de atenção.
Segundo o órgão da prefeitura, as áreas de instabilidade sobre a capital e a região metropolitana aumentaram a potencialidade de novas formações de alagamento, deslizamentos e transbordamento de córregos e rios. Durante a madrugada, a marginal Tietê, no sentido Castelo Branco e Ayrton Senna, teve pontos intransitáveis na altura da ponte das Bandeiras.
Por causa do alagamento, a CET bloqueou o trânsito junto à ponte Jânio Quadros, no sentido Castelo Branco, desviando os motoristas para a pista local. Já no sentido Ayrton Senna, o trânsito está somente liberado para caminhões. Os automóveis estão sendo orientados a pegar a avenida Santos Dumont.
Outros sete pontos de alagamentos, porém transitáveis, foram registrados em São Paulo. Na zona oeste, as avenidas Cardeal Santiago Luís Copello, Engenheiro Roberto Zuccolo, Otaviano Alves de Lima e das Nações Unidas. Na região central, as ruas Solimões e dos Americanos. E na zona sul a marginal Pinheiros, próximo a ponte do Morumbi.
A chuva provocou também a interdição do trecho de serra da Tamoios, devido ao risco de queda de barreiras. A rodovia Anhanguera também está interditada nos dois sentidos, no km 36, na região de Cajamar devido alagamento.
A instabilidade deve continuar nesta sexta-feira (5) na capital paulista, se prolongando até o fim da tarde, quando as precipitações devem começar a se afastar.