A campanha do Agasalho de Santa Maria, que iniciou no dia 17 deste mês, já arrecadou 3,3 mil peças de roupa e neste ano tem alteração na forma de entrega dos donativos. Foi criada uma central doações no ginásio do Corpo de Bombeiros de Santa Maria. No local, serão feitos os cadastros das famílias que necessitam de ajuda e a entrega de peças. Ou seja: ao contrário dos outros anos, a prefeitura não fará a entrega diretamente nas casas das famílias.
De acordo com a coordenadora da campanha, Marcia Martins Paim, o custo para fazer essa entrega era muito alto e o município não conta com equipe disponível para essa atividade. Dessa forma, as entregas só ocorrerão diretamente na central criada no Corpo de Bombeiros, a partir do dia 3 de junho. Ela destaca que, no momento, as equipes fazem a triagem das peças para, a partir da semana que vem, começarem a distribuição. Estão sendo montados kits, conforme o sexo e idade das pessoas.
Nesta segunda-feira (27), a prefeitura também oficializou a unificação da campanha do município com a do Estado. As doações no município podem ser feitas em dez pontos de arrecadação que estão disponíveis no site da prefeitura. A partir do próximo dia 3, as doações também poderão ser feitas na central que funcionará no ginásio do Corpo de Bombeiros entre as Ruas Coronel Niederauer e Visconde de Pelotas. No local, as pessoas que necessitam de ajuda irão fazer um cadastro e, dependendo da disponibilidade, já sairão com os donativos.
A central funcionará de segunda a sexta-feira, das as 8h às 12h. Informações podem ser obtidas pelo telefone: (55) 3921-7084. A campanha seguirá até o dia 31 de julho em Santa Maria.