Em sessão especial que ocorreu na noite desta quarta-feira (29), os vereadores de Triunfo, no Vale do Caí, elegeram Murilo Machado Silva (MDB) para o cargo de prefeito do município. Foram 11 votos a favor e nenhum contra. Ele concorria em chapa única. O vereador Nelson Aguilheiro (PDT) é o novo vice-prefeito.
Silva, que era presidente da Câmara, assumiu interinamente o executivo no fim de abril, após o prefeito Valdair Gabriel Kuhn, o Bellô, e o vice, Orison Donini Cezar Júnior, da coligação PSB-PSDB, sofrerem impeachment. Os dois são acusados de irregularidades em repasses para o Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde. O valor desviado seria de R$ 2,6 milhões. Também são acusados de terem forjado um decreto de estado de emergência e de calamidade pública na área da saúde para direcionar licitações.
A eleição indireta realizada na Câmara de Vereadores está prevista na Lei Orgânica do Município. Durante a sessão, também foi realizado o ato de posse dos dois eleitos, e eles passaram a assumir a prefeitura de maneira oficial.
Nesta quinta-feira, ocorrerá uma nova sessão para decidir quem irá assumir a presidência do Legislativo.