Um acidente entre dois caminhões-baú, uma carreta e uma ambulância deixou uma pessoa morta na manhã desta sexta-feira (1º), na BR-158, em Júlio de Castilhos, no centro do Estado. Conforme a Polícia Rodoviária Federal, a colisão foi em uma ponte, próximo do acesso ao município de Tupanciretã, por volta das 8h.
A ambulância, que presta serviços terceirizados à prefeitura de São Pedro do Sul, saiu da cidade durante a madrugada para levar um paciente até Cruz Alta, onde seria submetido a um procedimento cirúrgico. Com o choque lateral entre os caminhões e a carreta, a ambulância acabou atingida e o paciente, identificado como Adelar Bordin de Andrade, 39 anos, morreu no local do acidente, conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A vítima era natural de Santa Maria, mas morava na zona rural de São Pedro do Sul. De acordo com um familiar dele, o homem era agricultor e conhecido na cidade por comercializar vassouras de palha. Ele era casado e deixa três filhos – uma menina e dois meninos. A mulher dele também o acompanhava na ambulância e teria fraturado o braço.
O motorista e a técnica em enfermagem, que estavam na ambulância, foram encaminhados para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) com quadro grave.
Os outros três feridos, dos demais veículos, foram levados para um hospital de Júlio de Castilhos, e não correm risco de morte.
Até o início da tarde desta sexta-feira, a PRF não tem detalhes dos trajetos dos demais veículos. Também não foram divulgadas as idades e os nomes dos demais envolvidos.