Mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontraram nesta segunda-feira (4) um carro submerso em um arroio na BR-290, em Arroio dos Ratos, na Região Metropolitana. Dentro, havia o corpo de um homem ainda não identificado. A principal suspeita é de que ele tenha se envolvido em um acidente na madrugada desse domingo (3) no km 150 da estrada, perto do acesso ao município, que deixou outro homem morto.
As circunstâncias do acidente são desconhecidas. A Polícia Civil investiga o caso. Segundo o delegado Nedson de Oliveira, a suspeita é de que o motorista de um Honda Civic capotou sobre a ponte. O condutor chegou a sair do veículo, mas acabou atropelado e foi encontrado morto na estrada. Ele foi identificado como Luis Antônio Conceição da Silva, de 40 anos.
Vestígios indicavam que um segundo carro estava envolvido no acidente. Uma perícia chegou a ser feita no local, mas nada foi encontrado no domingo.
Na manhã desta segunda-feira (4), familiares de um homem da região deram falta do parente e procuraram as autoridades. Agentes da Brigada Militar retornaram ao local e encontraram o motorista — que não teve o nome revelado — dentro de um Ford Escort submerso no arroio, na mesma ponte onde ocorreu o atropelamento. O corpo foi removido por mergulhadores.
O trânsito está liberado na ponte, apesar de os guard-rails e as muretas próximas à passagem estarem destruídos. Funcionários do Dnit estão na região.