A chuva forte que atinge o Rio de Janeiro desde a noite de terça-feira (12) causa transtornos na cidade na manhã desta quarta (13). Na estação meteorológica da Marambaia, na zona oeste da capital fluminense, foram registradas rajadas de vento de 73 km/h.
A concessionária de energia Light informou que está faltando luz em diversos bairros devido à queda de galhos de árvores na rede de alta-tensão. Técnicos da companhia estão trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia.
O Centro de Operações registrou alagamentos em avenidas de Ipanema e também na Linha Vermelha, que liga o Aeroporto Tom Jobim a municípios da Baixada Fluminense.
As escolas das redes estadual e municipal do Rio não terão aulas, como parte das ações para reduzir os efeitos das chuvas previstas para esta quarta-feira.
Temporal no Rio
Na semana passada, um temporal deixou sete mortos na cidade e a prefeitura chegou a decretar estágio de crise na quarta-feira.
Os ventos chegaram a uma velocidade de 110 km/h na zona sul do Rio e 116 km/h na Marambaia, na zona oeste. Segundo meteorologistas, a partir de 118 km/h, a ventania pode ser considerada um tornado.
Agentes da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) recolheram 9.925 toneladas de terra, lama e resíduos. No total, foram registradas 781 quedas de árvores.