O número de clientes sem energia elétrica caiu para 168 mil na manhã desta terça-feira (12) depois do temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na segunda-feira (11). Na noite anterior, 320 mil pontos chegaram a ficar sem luz.
A área da RGE segue sendo a mais atingida, com 158 mil pontos sem energia. As regiões mais afetadas estão no município de Canoas, região Central, e os vales do Taquari, do Sinos e do Rio Pardo. A empresa informou que as equipes estão trabalhando para restabelecer a energia e não forneceu previsão para normalização do problema.
Na área de concessão da CEEE, são 10 mil clientes sem energia, sendo mil em Porto Alegre, conforme balanço divulgado às 11h30min. Conforme a companhia, "no ápice do temporal, foram 40 mil". A previsão é de que o restabelecimento ocorra ainda na manhã desta terça-feira.
Mais chuva na terça
Nesta terça-feira, a frente fria segue avançando pelo Estado. Os acumulados de chuva devem aumentar no Norte e há possibilidade de temporais, especialmente no Noroeste, com trovoadas e descargas elétricas.