A Defesa Civil confirmou nesta segunda-feira (14) que subiu para três o número de mortes provocadas pelos temporais que atingem o Rio Grande do Sul desde a semana passada. Uma das vítimas foi identificada como Luis Paraguassu, cujo corpo foi localizado na manhã desta segunda-feira no interior de Santana da Boa Vista, no Sul do Estado.
Paraguassu foi localizado sem vida pelo irmão por volta das 9h. A idade da vítima não foi informada. De acordo com a Defesa Civil, ele estava tentando atravessar uma pequena ponte durante a chuva e morreu afogado.
A outra vítima foi encontrada em Alegrete. Jorge Antônio Mendieta, de 61 anos, estava desaparecido desde sexta-feira (11), após ser arrastado pela correnteza em uma rua alagada de Alegrete. Segundo o bombeiro Aloísio Escarrone, o idoso foi encontrado próximo do local conhecido como pontilhão.
O município já havia registrado uma morte na última quarta-feira (9). Luis Antonio Pereira Duarte, 43 anos, morreu após uma árvore cair sobre a casa onde ele morava, na localidade de Inhanduí, no interior do município.