Caiu o número de clientes sem energia elétrica no Rio Grande do Sul após o temporal da tarde de segunda-feira (17). No final da manhã desta terça (18), eram 153 mil pontos desabastecidos no Estado – os maiores problemas são registrados na região metropolitana de Porto Alegre.
Conforme o balanço mais recente, são 29 mil clientes atingidos na área da RGE. Já na área da RGE Sul são 90 mil pontos sem luz, nos vales do Rio Pardo, Taquari e na Região Metropolitana.
Os números foram divulgados às 7h, e a próxima atualização deve ocorrer somente após o meio-dia.
Na área da CEEE, conforme números divulgados às 10h, são 34 mil clientes afetados – principalmente na região metropolitana da Capital e no sul e centro-sul do Estadp. A próxima atualização ocorre às 15h.
Conforme as concessionárias, as equipes estão nas ruas trabalhando, mas ainda não há previsão para normalização do serviço. No balanço anterior, eram 251,5 mil clientes afetados no Estado.
Chuva no RS
Alguns municípios do RS registraram ventos acima dos 70 km/h nesta segunda-feira. De acordo com a Somar Meteorologia, as rajadas mais fortes no Estado foram registradas, até as 18h desta segunda, em Santana do Livramento (93 km/h), Pelotas (81,5 km/h), no Sul, Bagé (75 km/h) e Santa Maria (54 km/h), no Centro.
Municípios da Fronteira Oeste, da Campanha e do Sul estão entre os mais afetados pelo aguaceiro que retornou com força ao Estado.