Subiu para 16 o número de municípios que registraram problemas devido aos temporais ocorridos desde o final de semana no Rio Grande do Sul. O mais recente balanço foi divulgado pela Defesa Civil na tarde desta terça-feira (2), apontando um total de 148 residências danificadas.
Somente em Vacaria, na serra gaúcha, 94 casas foram destelhadas. Houve queda de árvores e a rede elétrica ficou danificada. Lonas e telhas foram distribuídas.
No sul do Estado, seis pessoas da cidade de Pedro Osório estão desalojadas. Na cidade, casas foram destelhadas e houve registro de queda de árvores.
Em Piratini, uma residência foi interditada por risco de desabamento — os três moradores foram levados para casa de familiares.
Em Pelotas, onde mais de 50 árvores foram arrancadas pela raiz, não há pessoas fora de casa. No entanto, 12 casas estão parcialmente destelhadas. Nesta manhã, 80 telhas foram distribuídas pela Defesa Civil.
Energia Elétrica
Pelo menos 17,6 mil pontos ainda estão sem energia elétrica no Estado em função dos temporais. Conforme o último balanço da CEEE, divulgado na manhã desta quarta-feira (3), 2,7 mil consumidores seguem atingidos, principalmente em Pelotas.
A RGE Sul registra outros 8,4 mil pontos sem luz, e a RGE, 6,5 mil. Segundo as concessionárias, a chuva durante a terça-feira causou novos problemas e dificultou as atividades. As regiões mais atingidas pelos temporais nas áreas de concessão das duas empresas foram Metropolitana, Fronteira Oeste e Serra, além de Santa Rosa e Santo Ângelo.