Licitações que permitem o uso de prédios que sediavam duas escolas desativadas no final do ano passado foram lançadas pela prefeitura de Farroupilha. Os interessados têm de apresentar propostas para a implantação de espaço público com atividades comunitárias. A ideia é que ações culturais, de lazer e entretenimento sejam oferecidas nos locais.
Os prédios ficam no interior do município. Até o final do ano passado, eram a Escola Municipal de Ensino Fundamental Segundo Biazoli, que atendia crianças da Linha Jacinto, e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Treze de Maio, para moradores da Linha 47.
O prazo da permissão de uso será de 10 anos. A licitação não estabelece custo financeiro para utilizar os imóveis. A pontuação será baseada na quantidade de pessoas atendidas pelas ações, a quantidade de atividades diferentes oferecidas e o prazo para início de projetos.
No final do ano passado, a prefeitura decidiu fechar sete escolas do interior do município que tinham turmas multisseriadas. Foram 81 alunos remanejados para duas escolas polo.