Um jovem de 21 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (24) suspeito de ter tentado matar a ex-namorada de 19 anos em Santiago. O caso aconteceu por volta das 22h30, no centro da cidade. A menina já tinha medidas protetivas contra o rapaz.
Conforme o delegado responsável pelo caso, Guilherme Milan Antunes, testemunhas contaram aos policiais que a vítima saiu da escola, no centro da cidade, quando foi abordada pelo jovem. Eles seguiram em direção à casa dela, discutindo, quando ele – que estava com uma faca – desferiu cinco golpes, que atingiram o abdômen da vítima.
Depois do ataque, o autor fugiu. A jovem foi socorrida e encaminhada para atendimento médico em estado grave. Ela disse a uma das pessoas que a socorreram que foi o ex-namorado dela que desferiu os golpes. Ela segue em estado grave no Hospital de Caridade de Santiago.
Os policiais foram até a casa do jovem, no bairro Ana Bonato, o encontraram e ele confessou ter atacado a vítima. Ele alega que ela teria ofendido ele, o que teria motivado o ataque. O jovem entregou aos policiais também a faca usada para o crime. Ele foi encaminhado para o Presídio Estadual de Santiago.
Os dois tiveram um relacionamento de cerca de três meses. Logo após o término, a menina foi até a polícia e registrou ocorrência contra ele por lesão corporal e ameaça. A jovem também solicitou medidas protetivas e foi atendida.
GauchaZH não está divulgando o nome dos envolvidos para não expor a vítima.