Agentes da Polícia Civil localizaram, nesta segunda-feira (8), o adolescente de 17 anos que estava desaparecido desde o dia 24 de setembro. Tailon Ariel Schaefer foi encontrado por volta das 11h30min na rua, na Vila Brás, em São Leopoldo, e não apresentava ferimentos.
O jovem, morador de Picada Café, não entrava em contato com a família desde que embarcou na rodoviária do município em direção a Novo Hamburgo. De lá pegaria o trensurb até Sapucaia do Sul, onde passaria a semana na casa da avó para estudar. No dia 24, Tailon embarcou no ônibus, mas não chegou ao destino.
De acordo com o delegado Camilo Cardoso Pereira, titular da Delegacia de Nova Petrópolis, responsável pelas investigações, o paradeiro do jovem foi descoberto a partir de informações de populares.
Ao ser abordado pelos policiais, ele disse que foi até a Vila Brás sozinho, mas não disse o motivo. O jovem também não falou onde ficou durante o período em que esteve desaparecido.
— Ele disse que estava indo na casa de um amigo — disse o delegado.
Tailon foi entregue à família, em Picada Café, por volta das 15h. O delegado prevê encerrar o inquérito que investigava o desaparecimento até o fim desta semana. Agentes da Polícia Civil de São Leopoldo também auxiliaram nas investigações.