O jornalista Marcel Hartmann, de Zero Hora, foi o vencedor do 5º Prêmio da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), na categoria Jornalismo Impresso. O resultado foi divulgado no dia 5 de setembro e a premiação ocorrerá em 17 de outubro, na abertura do XXXVI Congresso Brasileiro de Psiquiatria, em Brasília (DF).
Marcel obteve o primeiro lugar na categoria com a reportagem Saúde mental infantil: como cuidar do bem-estar emocional das crianças, capa do caderno Vida das edições de 8 e 9 de junho. O trabalho descreve como traumas na primeira infância afetam a arquitetura cerebral e o organismo da criança e podem predispô-la a determinadas doenças para o resto da vida.
O primeiro lugar na categoria online ficou com Natalia Cuminale, da revista Veja, pela reportagem O aumento da depressão e suicídio entre jovens. A vencedora na categoria TV foi Marcela Brena Amodio, do programa Fantástico, da TV Globo, com o trabalho Entendendo o transtorno de personalidade narcisista, filhas de mães narcisitas. A vencedora na categoria rádio foi Inês de Castro, da Band News FM, com a reportagem Depressão em crianças e adolescentes. O destaque da categoria Hors Concours foi a TV Brasil, com o programa Caminhos da Reportagem.