Ao menos uma pessoa morreu carbonizada na manhã deste sábado (15) em Ipumirim, no oeste catarinense, após a queda de uma uma aeronave de pequeno porte. O acidente ocorreu na comunidade de Linha Serra Alta, no interior do município.
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros havia informado duas mortes. Porém, a equipe que atua no local afirmou por volta das 16h que é possível confirmar, por enquanto, apenas uma vítima. A área onde a aeronave caiu está isolada e a equipe de resgate aguarda a chegada do Instituto Geral de Perícias (IGP).
— É possível verificar que há ao menos um corpo próximo às ferragens. O perito está a caminho e deve confirmar, após o resgate, se há mais vítimas. As informações ainda estão desencontradas, já que o local do acidente ainda não foi modificado — afirma Osmar Boelter, bombeiro voluntário de Ipumirim que estava no local.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta do meio-dia para conter as chamas do acidente e realizar buscas pelo local. Como a queda ocorreu em uma área de mata montanhosa, o acesso terrestre à aeronave é difícil. A equipe do serviço aeropolicial foi enviada ao local para realizar o resgate das vítimas.
A aeronave tinha matrícula PR-RFB e pertencia ao empresário Izair José Gambatto, que confirmou à NSC TV que não estava a bordo e que o avião estava locado para uma empresa de táxi aéreo de Xanxerê. O piloto da aeronave saiu de Florianópolis e estava a caminho de Chapecó.