O corpo do pescador Evanildo dos Santos Silveira, 32 anos, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (22) no Balneário Gaivota, em Santa Catarina, por policiais militares que faziam uma ronda pela região. Ele estava desaparecido desde a manhã de segunda-feira (20), quando pescava na região do Morro das Furnas, em Torres, no Litoral Norte gaúcho.
Após ser recolhido pelos policiais, o corpo de Silveira foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araranguá, onde familiares da vítima fizeram o reconhecimento.
Catarinense, natural de Passo de Torres, o pescador morava no bairro Guarita ao lado da mulher, Cheila Gonçalves, que está grávida de seis meses. De acordo com a mãe de sua companheira, a aposentada Rosa Maria Gonçalves, 61 anos, ele havia começado a pescar havia poucas semanas:
– Ele foi demitido do trabalho como gari e começou a pescar. Ia todos os dias bem cedo, por volta das 5h, e ficava lá até umas 10h. Voltava feliz para casa com os peixes, que dava para a gente e também vendia pela região.
Rosa Maria conta que o genro costumava ir ao local de pesca com amigos e que a atividade tinha se transformado em uma diversão para ele.
Segundo os bombeiros, Silveira escorregou e caiu no mar quando tentava lançar uma rede de pesca. Ele estava acompanhando de um amigo, que teria jogado uma corda na tentativa de salvá-lo.