O Corpo de Bombeiros segue as buscas por Evanildo dos Santos Silveira, 32 anos, desaparecido desde a manhã de segunda-feira (20), quando pescava na região do Morro das Furnas, em Torres, no Litoral Norte. Segundo os bombeiros, Silveira escorregou e caiu no mar quando tentava lançar um rede de pesca. Ele estava acompanhando de um amigo, que teria jogado uma corda na tentativa de salvá-lo.
Na terça-feira, as buscas foram encerradas por volta das 17h. O sargento Rafael de Souza, que participa das buscas, disse que o trabalho pode durar até cinco dias.
— Com o mar tudo é possível. O vento está soprando em direção ao sul, o que pode levar o corpo para as praias do sul de Santa Catarina.
Catarinense natural de Passo de Torres, Evanildo morava no bairro Guarita ao lado da mulher, Cheila Gonçalves, grávida de seis meses. De acordo com a mãe de sua companheira, a aposentada Rosa Maria Gonçalves, 61 anos, ele havia começado a pescar há poucas semanas:
– Ele foi demitido do trabalho como gari e começou a pescar. Ia todos os dias bem cedo, por volta das 5h, e ficava lá até umas 10h. Voltava feliz para casa com os peixes, que dava para a gente e também vendia pela região.
Rosa Maria conta que o genro costumava ir ao local de pesca com amigos, e que esta havia se transformado em uma diversão para ele. As buscas pelo corpo foram retomadas na manhã desta quarta-feira (22).