Um estudante de 23 anos morreu afogado ao saltar da Ponte Honestino Guimarães, no Lago Paranoá, em Brasília. Geovane Maurício de Souza, natural de Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos, estava no último semestre do curso de Direito na Universidade Católica de Pelotas, e passava férias na capital federal.
O fato foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e ocorreu no fim da tarde de domingo (22). De acordo com a corporação, ele estava com três amigos quando ocorreu o acidente. Após pular da ponte, Geovane não conseguiu retornar para a superfície e se afogou.
O corpo será levado para o Rio Grande do Sul. O sepultamento deve ocorrer no Cemitério Jardim da Memória, em Novo Hamburgo (RS), nesta terça. Os Bombeiros afirmam que a orientação é para ninguém pule da ponte Honestino Guimarães, que liga a Asa Sul do Plano Piloto à região do Lago Sul.
Segundo o Comando da corporação, os mergulhadores chegaram três minutos após serem chamados e retiraram o jovem das águas em cinco minutos. Eles tentaram procedimentos de reanimação por cerca de 40 minutos, antes de declarar a morte do rapaz.