O município de Tupanciretã, na Região Central, amanheceu, nesta terça-feira (12), contabilizando prejuízos. Uma chuva de granizo com duração de cerca de cinco minutos causou estragos em mais de 400 residências. De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, Gustavo Simões Lírio, a tendência é de que, no transcorrer do dia, esse número aumente. Os moradores do centro e do bairro Pedreira foram os mais atingidos.
O estoque de lonas acabou na cidade. A prefeitura já buscou o material em municípios vizinhos como Júlio de Castilhos, mas a quantidade ainda não foi suficiente. A distribuição de lona ocorre na Casa de Cultura que fica na Rua Oswaldo Cruz, ao lado do prédio da prefeitura. Ainda há moradores que aguardam a chegada de mais materiais, o que deve ocorrer durante a tarde desta terça.
Há registros de prejuízos em prédios públicos, escolas e também na zona rural do município. A prefeitura teve as atividades suspensas para centralizar o atendimento aos moradores atingidos. As aulas na rede municipal também foram canceladas.