Foi concluído o trabalho de retirada de famílias que viviam às margens da RS-118, em Sapucaia do Sul. A reintegração de posse começou no final de maio e terminou na última sexta-feira.
Mais de 300 famílias que viviam entre os km 0 e 5 da rodovia tiveram que deixar o local. A área pertence ao governo do Estado.
Conforme a Brigada Militar, a saída das pessoas foi pacífica, porque houve reuniões prévias com os moradores avisando sobre a reintegração de posse. Segundo a Secretaria dos Transportes, eles estão recebendo indenizações do Estado.
A retirada das famílias foi efetivada para dar sequência às obras de duplicação da RS-118. Apesar da saída dos moradores, a BM vai seguir monitorando o trecho para evitar que pessoas voltem a ocupar a região. Várias casas e prédios da área já foram destruídos.
O Piratini afirma que pretende concluir os trabalhos para duplicar a estrada até o final do ano. Em maio, o secretário dos Transportes, Humberto Canuso, disse que a finalização das obras era uma prioridade para o governo Sartori.