Foi definida nesta quarta-feira (20) a empresa que será responsável pela duplicação do último trecho da RS-118, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A vencedora da licitação realizará obras nos primeiro cinco quilômetros da rodovia, em Sapucaia do Sul.
Segundo o Governo do Estado, a construtora Toniolo Busnello S.A. atendeu a todas as exigências do edital e ofereceu o menor preço para a execução da obra. A proposta é de R$ 43,4 milhões para a construção das novas pistas e a restauração das antigas.
— É o último trecho que faltava no total de 21,5 quilômetros de obras. Daremos início aos trabalhos o quanto antes - afirma o secretário dos Transportes, Humberto Canuso.
No dia 18, foi concluída a retirada de mais de 300 famílias que viviam às margens da RS-118. Atualmente, os trabalhos são realizados entre os km 5 e 21,5, com a construção de novas pistas, ruas laterais e viadutos, além da restauração das pistas antigas.
A duplicação da RS-118, entre a BR-290, em Gravataí, e a BR-116, em Sapucaia do Sul, está com mais dez anos de atraso. O Governo do Estado pretende concluir as obras até o fim do ano.