Os fortes ventos que atingiram a região da Serra na noite de domingo (10) também deixaram estragos em Caxias do Sul. Pelo menos 20 casas foram atingidas, principalmente na zona Sul da cidade e no entorno do bairro Galópolis. Também houve registros no bairro Panazzolo, Arcobaleno, Vila Lobos e Cristo Redentor. Já nos bairros Bela Vista e Santa Catarina, houve o registro de árvores sobre residências. Por volta das 21h40min, havia o registro de queda de árvores nas ruas Alfredo Chaves, Andrade Neves, no centro e na Perimetral Oeste, mas já tinham sido removidas na manhã desta segunda (11).
Galópolis, o principal problema estava na falta de energia elétrica nesta manhã na região de São Paulo da 4ª Légua. A subprefeitura não registrou pedidos de lonas pelos moradores. A Secretaria de Obras também não recebeu pedidos de ajuda. Nos locais atingidos, não houve feridos.
Na RS-122, no bairro Desvio Rizzo, os tapumes metálicos das futuras instalações da Loja Havan também foram derrubados com a força do vento. O mesmo ocorreu na Rua Bento Gonçalves, entre as ruas La Salle e Dr. Bozano. Alguns entulhos de uma obra ficaram sobre a via, mas sem obstruir o trânsito.
Houve quedas de árvores na BR-470 entre Bento Gonçalves e Veranópolis e em Farroupilha, na RS-453, segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar. As rodovias também foram liberadas. O 5º Comando do Corpo de Bombeiros pretende concluir o levantamento dos estragos em Caxias do Sul até o fim do dia.