O plano de mídia desenvolvido pelo Grupo RBS para o lançamento da Lebes Life Store em Porto Alegre foi reconhecido na 83ª edição do INMA Global Media Award, promovido pela International News Media Association (INMA). O trabalho venceu na categoria Melhor Solução de Marketing para Anunciante.
Novo empreendimento da Lojas Lebes, a Lebes Life Store foi inaugurada em agosto de 2017 oferecendo ao público um novo conceito de venda: além de produtos eletrônicos, eletrodomésticos, roupas, móveis e decoração, um restaurante e um café com terraço no centro de Porto Alegre, em uma localização exclusiva e com vista única da região.
Diante disso, o Grupo RBS apresentou uma oportunidade de parceria diferenciada, com um contrato de taxa de sucesso, ou seja, a Lebes investiria um valor fixo baixo, para cobrir os custos de produção de materiais e ativações, e o Grupo RBS só receberia uma compensação pelo cumprimento das metas de receita.
Para atingir os objetivos, o Grupo RBS montou um projeto de mídia com estratégias focadas na geração de fluxo na nova loja e na conversão de vendas. Foram utilizados os principais veículos do grupo que se comunicam com o público-alvo da Lebes, envolvendo comunicadores e aprimorando o engajamento com o público.
— O case com a Lebes mostra a força das mídias do Grupo RBS e a coragem de um anunciante em apostar no nosso formato. É um projeto diferenciado, aliando o que há de mais moderno em termos de estratégias integradas de mídia. Usamos tudo o que existe de disponível no mercado (influenciadores, display, rádio, TV, jornal etc.), em uma lógica 360º — aponta o vice-presidente de Mercado, Marcelo Pacheco.
A meta de receita para o primeiro mês do projeto foi alcançada em apenas sete dias, mostrando um sucesso inicial muito acima das expectativas das empresas parceiras.