Os devotos que forem até o santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, na romaria deste ano não verão bancas de comida e de venda de objetos religiosos na esplanada do complexo. As vendas ficarão concentradas em duas amplas salas do prédio que fica na entrada principal do santuário, pela Avenida Dom José Barea.
No térreo, serão montadas as bancas para venda de lanches. O espaço terá bancos e os devotos, se preferirem, poderão ficar dentro do prédio para comer. No andar superior, onde é o auditório do santuário, serão montados os pontos de venda de objetos religiosos. A comercialização dos artigos também vai ocorrer na loja fixa do santuário, que fica nos fundos da igreja principal. Os pontos estão identificados com banners em português e em inglês.
Conforme o reitor do santuário, padre Gilnei Fronza, o objetivo é otimizar os espaços do santuário e proteger os devotos do frio e da chuva, além de deixar mais espaço na esplanada para os romeiros.
A 139ª romaria será nos próximos sábado (26), dia de Nossa Senhora de Caravaggio, e no domingo (27). A expectativa é de que cerca de 100 mil pessoas passem pelo santuário nos dois dias.