As buscas a três moradores de Caxias do Sul que desapareceram no interior de Vacaria na última semana chegaram ao quinto dia nesta segunda (9) ainda sem encontrar vestígios. As buscas por terra com cães farejadores e pelo ar com um helicóptero da Polícia Civil foram encerradas no final de semana. Permanecem na área do Rio Pelotas, na localidade de Capela Caravaggio, equipes dos Bombeiros em dois barcos e mergulhadores da corporação que chegaram de Porto Alegre nesta segunda-feira.
Os homens foram vistos pela última vez na terça da semana passada. São o empresário Eleandro Aparecido Rodrigues de Moraes, 40 anos, e os pedreiros Nelson Jair Soares, 44, e Alexsandro do Amaral Correa, 23, todos moradores de Caxias do Sul. Eles trabalhavam na construção de uma casa de campo do empresário.
Conforme o delegado Anderson Silveira de Lima, nenhum sinal dos homens foi encontrado desde o início das buscas, na quinta-feira; apenas um barco à deriva foi avistado no Rio Pelotas. As equipes seguem trabalhando com a hipótese de que os homens possam ter se afogado.
O comandante do 4º Pelotão de Bombeiros de Vacaria, primeiro-sargento Luciano Maier Rodrigues, explica que, pelo tempo decorrido desde o desaparecimento, era esperado que os corpos viessem à tona no rio até o domingo, no caso de estarem submersos. Uma das hipóteses é que eles possam estar presos em galhos de árvores no fundo do Rio Pelotas, já que se trata de uma área que foi alagada por uma represa.
Os bombeiros irão avaliar se continuarão com as buscas após esta segunda-feira (9). Maier explica que, como a área é grande e a água é turva com galhos submersos, representa em maior risco para os próprios mergulhadores. Eles só entrarão na água se dos barcos for percebido algum vestígio ou se for sentido um odor pelas equipes de busca.