Manchetes
- Governo do Estado avalia vender prédios subutilizados de escolas e realocar estudantes
- Comércio tem melhor novembro desde 2011
- A 10 dias do fim do prazo, concurso da Polícia Civil tem 35 mil inscritos
- O segundo dia de Vestibular da UFRGS teve abstenção de 17,65%.
- A Coreia do Norte informou que reabriu uma das linhas de comunicação militar com a Coreia do Sul nesta terça-feira.
- A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, está em Curitiba hoje para visitar um presídio na região da Capital paranaense.
- O Ministério da Saúde anunciou que os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia vão adotar a dose fracionada da vacina contra a febre amarela.
- A Polícia Civil solicitou exames em vários objetos usados em rituais e que foram encontrados no templo de Morungava, em Gravataí, e também pediu outras perícias no local onde os corpos esquartejados de duas crianças foram encontrados, em Lomba Grande, Novo Hamburgo.
- O concurso que prevê a contratação de agentes para a Polícia Civil já tem mais de 35 mil inscritos, a 10 dias do fim do prazo.
- Em recurso apresentado ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região, a Advocacia-Geral da União disse que o impedimento da posse da deputada Cristiane Brasil como ministra do Trabalho gera interferência do Judiciário em uma função que compete ao presidente da República.
- O ministro da Justiça, Torquato Jardim, afirmou ao site G1 que a condenação trabalhista da nova ministra do Trabalho, Cristiane Brasil, não afeta a moralidade sob o ponto de vista jurídico.
- O Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna, o IGP-DI, fechou 2017 com uma deflação de 0,42%.
- A Petrobras anunciou um novo reajuste para os combustíveis.
- As vendas do varejo cresceram 0,7% em novembro na comparação com outubro, após recuo de 0,7% no mês anterior.
- Hoje começa o calendário de pagamentos do ICMS, o que abre uma expectativa para que o Governo do Estado pague um novo grupo de servidores gaúchos ainda referente a folha de dezembro.
- O Governo do Estado estuda realocar alunos e vender prédios de escolas estaduais.