A prefeitura de Rolante concedeu 25% de aumento salarial aos cinco secretários do município. O projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores em sessão em 22 de dezembro e o reajuste vale a partir de 1º de janeiro de 2018. O vencimento vai passar de R$ 5,5 mil para R$ 6,85 mil. O aumento é nove vezes maior do que a inflação dos últimos 12 meses medida pelo IPCA, que ficou em 2,8%.
— Temos que parar com a hipocrisia de que bons servidores CCs não podem ganhar bem — afirma o prefeito Almir Gonçalves (PDT), conhecido como Dirão.
Segundo ele, as contas da prefeitura e os salários dos servidores públicos municipais estão em dia e, inclusive, o pagamento do 13º foi antecipado:
— Pagamos a primeira parcela em junho e a outra em 20 de dezembro.
Dirão, que está no segundo mandato, diz que desde que assumiu a prefeitura, em 2013, reduziu de 11 para cinco o número de secretarias, permanecendo as pastas da Educação, Agricultura, Assistência Social, Saúde e Desenvolvimento Econômico.
— A responsabilidade dos secretários é enorme. Eles ficam à disposição 24 horas. Precisei fazer a valorização para mantermos os melhores profissionais nas funções. O índice pode ter o impacto meio grande, mas, em valores, eu não achei muito elevado — argumenta o prefeito.
O aumento foi concedido somente aos secretários.