O jovem responsável pelo atropelamento de uma criança de sete anos em Santa Maria foi indiciado pela polícia. O caso ocorreu em 8 de novembro, na Rua Inspetor Goulart, bairro Salgado Filho.
Conforme a delegada Luisa Souza, Wellington Flores da Luz, 18 anos, irá responder por lesão corporal, dirigir sem Carteira de Habilitação, fuga do local do acidente e omissão de socorro. Wellington, que tem apenas CNH A (para motocicleta), responde pelos crimes em liberdade.
Na época do acidente, o menino teria corrido até a rua para buscar uma bola, quando foi atingido por um Peugeot 306, conduzido por Wellington, que fugiu do local. Ele foi abordado por policiais militares e levado até a delegacia. No local, foi estipulada fiança de R$ 3 mil. Wellington pagou o valor e foi liberado.
A vítima foi socorrida por outra viatura, que estava no local, e encaminhada para atendimento médico. O menino chegou a ficar internado na UTI do Hospital Universitário de Santa Maria, mas agora está nos leitos do hospital e não corre mais risco de morrer.
À época do acidente, a reportagem da GaúchaZH conversou com a mãe de Wellington, que disse que o jovem estava apavorado pelo acontecido. Schirlei de Carvalho Flores afirmou que o objetivo dele não era machucar ninguém.
– Ele está assustado, em estado de choque, não foi algo que ele premeditou. Meu filho é uma criança, ele tirou faz pouco a carteira para moto e não queria prejudicar ninguém – disse Schirlei à época.